Um dia para cada um...

Esta semana, aconteceram coisas bom e ruins em meus dias, mas como todos sabemos, se tudo fosse sempre maravilhoso, não haveria graça. Decepções, brigas, choro, fazem parte de nossas vidas.

 Mas hoje, no post, quero falar de algo que me surpreendeu de certa forma. Esta zapiando pelas redes sociais e sites, quando vi que um amigo publicou o seguinte vídeo em sua página social,  o titulo do video é Furo MTV - Dia do Orgulho Heterossexual (Dani e Bento), pois é, ai assisti o vídeo, do programa da MTV – Furo MTV, e a Dani e o Bento com seu humo acido, eu gosto, comentaram a notícia da semana, do dia 2/08/11, que a Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual, projeto do vereador Carlos Apolinário (DEM), link noticia G1

O Vídeo:

 

Carlos Apolinário (DEM): 

De acordo com o vereador, já que os Homossexuais tem o Dia do Orgulho Gay, os Heteros, também devem ter o seu dia. E que se a o texto já aprovado pelos vereadores, EM VOTO SECRETO, for sancionada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, este dia passa a constar nos calendários dos órgãos municipais e caberia então a prefeitura fazer cumpri o dia.

Questionado de por que tal projeto, e se haveria algo a ver com o deslocamento da Marcha à Jesus que seria na Av. Paulista, e onde é realizada a Parada o Orgulho Gay, o vereador diz que,  o dia servirá para RESGUARDAR A MORAL E OS BONS CUSTUMES. #NOT!!!!

 

Gentem... Leitores... Não estou eu aqui querendo fazer apologia ao Homossexualismo ou dando razão para um ou para outro.

Mas .... Já pensarão, que Moral é este que o vereador defende? Olha, praticamente a totalidade dos traficantes, ladrões e vândalos são, ou se dizem, Heteros! E bom, como nós sabemos os políticos também, e nem por isto deixam de roubar, desviar, mentir, manipular... Isto é a Moral que será exaltada neste dia.

Ouvi, logo após o STF decidir à favor da união homoafetiva, um comentário, creio que na televisão, onde a pessoa falou “Os ditos normais, heteros, se divorciam, cada vez mais e largam as crianças abandonadas, e querem agora recriminar o STF por ter dado o direito a união aos homossexuais, por que eles querem casa e cultiva RO amor? Estranho!” Realmente concordei com o que esta pessoa falou, não lembro onde nem quem infelizmente. Meio louco isto néh, os Gays lutam para poder casar, viverem juntos, e ter uma família, poderem adotar crianças, isto não se pode considerar MORAL E BONS COSTUMES?

Então os ditos heteros criam cada vez mais divisões, no meu ponto de vista estas atitudes como o do vereador e claro da câmara que aprovou, apenas aumentam o preconceito, não só a homofobia, mas de todos que não fazem parte da FORMA social criada no passado.

Olha, não sei, mas não quero que Gays e Heteros travem uma batalha seja na rua, com facas, murros e lâmpadas, nem nos tribunais com ternos, gravas e ódio. Acho que ainda falta os povos, principalmente o brasileiro, cultivarem duas coisas... básicas em qualquer sociedade evoluída, ou como dizem Desenvolvida...

RESPEITO – respeitar cada um como ser humano, e só.

EDUCAÇÃO – a educação para a vida começa com a tolerância e a coletividade.

Sociedade não é uma palavra que representa apenas um individuo, mas sim, uma pluralidade de indivíduos, tipos, jeitos, idéias, culturas que se agregam para existir...

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário